Uma ação de fiscalização do Procon-MS, resultou em nove postos de combustíveis autuados e dois postos interditados em Campo Grande. Entre as irregularidades estavam falta de placas com os preços praticados, falta de informação sobre formas de pagamento e produtos, como fluído de freio, vencidos e bombas com medição irregular.
De acordo com a superintendência do órgão, a ação foi realizada em 13 postos de combustíveis entre os dias 15 e 18 de março. As irregularidades encontradas em quase todos foram de produtos com a validade expirada, produtos com informações rasuradas no rótulo, falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, falta de informação sobre preços e formas de pagamento.
Entre os produtos vencidos estavam fluídos de freio e solução para limpeza de para-brisas há mais de um ano. Dos nove autuados, dois precisaram ser interditados por estarem com a bomba ‘adulterada’, o consumidor recebia menos combustível do que era mostrado no medidor, falta grave verificada por fiscais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).
Além do Procon-MS, participaram da ação agentes do Inmetro, Decon (Delegacia do Consumidor) ee com integrantes da ANP (Agência Nacional de Petróleo).
Do total de postos, visitados, foram autuados dois da rede Taurus (Pororoca nas rua 26 de Agosto e Três Barras) , Automaster (avenida Calógeras), WA (Tonico de Carvalho), Alloy (Fernando Corrêa da Costa) ,Katia Locatelli (Ceará) , Aero Rancho (Thirson de Almeida), Lotus (Cassim Contar) e Depetroleo (Jonas Corrêa da Costa).
*Midiamax
Mín. 23° Máx. 39°