Antigo desejo do São Paulo, o atacante Darío Benedetto vai voltar para a América do Sul. Para o seu clube de coração. O jogador, de 31 anos, revelou que está acertado com o Boca Juniors e deve chegar na Argentina nesta quinta-feira para assinar contrato com sua ex-equipe. Segundo a imprensa do país, ele deve assinar um contrato de três anos.
– Sempre disse que voltaria de uma maneira ou de outra, como jogador e torcedor, e já cumpri minha palavra. Serei torcedor por toda minha vida, e como jogador, vou ter a oportunidade de voltar agora. Estou muito feliz – declarou, em entrevista à rádio Onda Cero.
Benedetto deixou o Boca Juniors em 2019 vendido por 16 milhões de euros para o Olympique de Marselha. Na atual temporada, ele foi emprestado ao Elche, da Espanha, por um ano. O empréstimo seria até junho de 2022, e o vínculo com o time francês é até o meio de 2023.
A operação para que o Boca Juniors conseguisse a contratação envolveu as vendas de Lisandro López ao Tijuana, do México, e de 50% dos direitos econômicos de Walter Bou ao Defensa y Justicia. O Elche tinha uma dívida com a equipe argentina por Iván Marcone, que será perdoada para que o empréstimo de Benedetto seja encerrado.
Na França, o atacante argentino fez apenas 17 gols em 71 partidas. No Elche, ele tem dois gols em 16 jogos e perdeu espaço nas últimas partidas. Benedetto chegou a ter negociações adiantadas com o São Paulo no meio de 2021, mas o time paulista desistiu da transferência diante dos valores pedidos pelo argentino.
A primeira passagem de Benedetto no Boca foi entre 2016 e 2019. Ele fez 45 gols em 76 jogos. Foi bicampeão argentino e levantou uma taça da Supercopa. No entanto, amargou o vice da Libertadores de 2018, para o rival River Plate.
Mín. 23° Máx. 36°