O zagueiro Álvaro González está de "portas abertas" para sair do Olympique de Marselha. As palavras são do atual presidente do clube francês, Pablo Longoria, ditas nesta quinta-feira. O objetivo é conseguir algum empréstimo ou venda ainda nesta janela de transferências de inverno.
— Em termos de números, nós temos um jogador a mais (na defesa). Deixamos abertas as portas de saída para alguns atletas. Conversei com o Álvaro o e o agente dele. Com a situação do Kolasinac e o fato de Luan Peres poder jogar como defensor central, acredito que podemos trabalhar juntos para encontrar soluções — declarou Longoria.
O zagueiro Álvaro González ficou conhecido no Brasil após ter sido acusado por Neymar de racismo durante um jogo entre o Paris Saint-Germain e o Olympique de Marselha, em 2020.
Apesar de especialistas em leitura labial convidados pelo "Esporte Espetacular" terem afirmado que o espanhol chamou o brasileiro de "macaco", a liga francesa absolveu ambos das acusações de declarações de natureza discriminatória, por falta de "provas convincentes".
Titular em grande parte das temporadas 2019/20 e 2020/21 (reserva em apenas um de 64 jogos), Álvaro González perdeu espaço após a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Ele disputou só dez 10 partidas na atual temporada, sendo titular em oito, mesmo sem ter sofrido qualquer lesão. Ele tem contrato com o Olympique até 30 de junho de 2024.
O Olympique de Marselha está em terceiro lugar no Campeonato Francês, com 37 pontos, 13 a menos do que o líder Paris Saint-Germain. Sua próxima partida será neste sábado, contra o Lens.
Mín. 23° Máx. 36°