O meia Marlos voltou a conversar com o Athletico para um possível acordo. A ideia mais uma vez partiu do próprio jogador em procurar o clube. Desta vez, porém, esse novo "flerte" está avançando de forma mais rápida, e um desfecho pode acontecer nos próximos dias.
O presidente do Athletico Mario Celso Petraglia confirma a volta das conversas ao ge. Alexandre Mattos, o novo CEO de de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Furacão, participa das tratativas junto com o mandatário do clube.
As partes estão estudando cuidadosamente as possibilidades. Nessa nova conversa, a opção de fazer um contrato de produtividade está em pauta.
Em dezembro, como antecipado pelo ge e confirmado posteriormente pelo presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, o jogador procurou o clube e disse que gostaria de jogar no time que torce desde a infância. É um sonho dele e do pai.
Petraglia chegou a chamar Marlos para assistir a final da Copa do Brasil, e ficou de analisar. Como o ge apurou, internamente existia uma dúvida se o jogador ainda poderia render com 33 anos, em um investimento alto.
A primeira análise do Furacão foi que não valeria, e as negociações esfriaram. Nenhuma proposta chegou a ser feita, apenas conversas entre Petraglia e o grupo Figer com quem tem excelente relacionamento.
Na coletiva concedida na segunda-feira, Petraglia confirmou as informações acima, dizendo que, em uma análise feita em conselho, decidiram pela não contratação.
Porém, com muita vontade de realizar um sonho, Marlos e seu staff voltaram a conversar com o clube. Nenhuma das partes quer ainda gerar expectativa, já que o clube foi taxativo, mas a disposição de Marlos de ter uma chance nesse momento esta fazendo a diferença.
Vale ressaltar que o Athletico diversas vezes abriu as portas para jogadores que quiseram vestir a camisa do time, em modelos de contrato com um custo dentro da realidade. A semana poderá trazer novidades.
Além do Athletico, Marlos teve a procura de outros clubes, como São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e também da Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Marlos é curitibano e foi revelado pelo Coritiba – apesar de já não esconder ser torcedor do Athletico. Ele jogou três temporadas pelo São Paulo e depois se transferiu para o Metalist, da Ucrânia.
Após três anos no país, o jogador foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em 2014, onde estava até dezembro. Neste período, Marlos escolheu defender a seleção da Ucrânia e fez parte do elenco do país na última Eurocopa.
Mín. 23° Máx. 36°