O Inter vai contratar mais um centroavante para repor a saída de Yuri Alberto, cuja venda para o Zenit, da Rússia, foi confirmada na noite de quarta-feira. A permanência do camisa 11 no Beira-Rio até o fim de junho, porém, faz a direção não ter pressa para encontrar um substituto.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Inter divulgou um vídeo no qual o presidente Alessandro Barcellos oficializava o negócio com o Zenit. Para tirá-lo do Colorado, os russos desembolsarão 20 milhões de euros (R$ 120,15 milhões pela cotação atual). O Inter detém 75% dos direitos do atacante e ficará com 15 milhões de euros (R$ 90,11 milhões).
A venda de Yuri Alberto se tornará a maior transação da história do Inter, mas deixará uma lacuna no elenco. Em menos de dois anos de Porto Alegre, o atacante de 20 anos deixou o status de promessa para virar um dos pilares da equipe. Inclusive, já abriu a temporada com gol em Caxias do Sul.
– Em relação à reposição a uma saída do Yuri, óbvio que qualquer um dos jogadores titulares da nossa equipe que venham a sair, terão que ser repostos. Principalmente em uma posição tão específica como o comando do ataque – disse Barcellos na live Central do Mercado do ge na última terça.
No atual elenco, o Colorado já conta para a função de Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, e Matheus Cadorini. O primeiro é uma aposta da direção. Após fazer sucesso na Europa e chegar à Seleção, sofreu uma grave lesão no joelho direito e volta ao Brasil para se recuperar. Já o garoto de 19 anos foi promovido da base e marcou dois gols no Brasileirão.
– Tivemos a chegada do Wesley e o desempenho importante do Cadorini, que foi destaque nas categorias de base. Ele já treina com o profissional desde o ano passado. Achamos que é preciso uma reposição, mas isso é para frente. Hoje temos outras prioridades para dar ao treinador alternativas que ele possa utilizar da melhor forma possível – completou.
As urgências para reforçar o elenco de Alexander Medina são um lateral-direito, um volante e um ponta. O argentino Fabricio Bustos é o nome em pauta para a lateral. O Inter tem um pré-acerto com o jogador e discute com o Independiente, da Argentina, para conseguir a liberação antecipada, já que o vínculo expira em 30 de junho.
Gabriel, do Corinthians, é um nome que agrada para a proteção da zaga. Há conversas com o clube paulista, mas não houve um avanço até o momento. Para o ataque, o Colorado mira Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, embora ainda não tenha desistido de Ezequiel Barco, do Atlanta United.
O discurso do mandatário é endossado por Cacique Medina. O treinador valoriza o esforço da direção para aumentar as opções para suportar a temporada e não mirar apenas uma posição.
– Buscamos todas as posições. Buscaremos opções por um Inter mais competitivo. Queremos pelo menos dois jogadores de qualidade, para somar aos garotos. São competições longas e queremos uma competividade interna. Precisamos de jogadores que fortaleçam o grupo. Não há uma quantidade, mas estamos na busca com a direção – afirmou.
Mín. 23° Máx. 36°