O Vasco entrou em acordo com Leandro Castan, que se despediu do clube nesta quinta-feira. O atleta não estava nos planos e vinha treinando separadamente. Ele tinha contrato até dezembro.
Após quase quatro temporadas em São Januário, Leandro Castan estava desgastado com a torcida e foi muito vaiado em São Januário, na reta final da Série B. Direção e jogador entendiam que não havia mais clima para o atleta no Vasco, mas o clube devia dinheiro a Castan. Após mais de um mês de negociação, as partes entraram em acordo, e a saída foi oficializada nesta quinta.
Castan vinha treinando no CT Moacyr Barbosa em horários alternativos. Ele chegou ao Vasco em 2018, foi bem e logo virou capitão do time, papel que exerceu até o fim da última temporada. Em nota, o Vasco agradeceu ao jogador e exaltou sua passagem por São Januário.
- Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan! - diz trecho da nota do Vasco.
Em uma das últimas declarações públicas, o zagueiro pediu desculpas aos torcedores pelo fracasso do time na tentativa de retorno à Série A (veja acima). Ele conquistou a Taça Guanabara de 2019 e a Taça Rio de 2021 pelo Vasco.
Mín. 23° Máx. 36°