Após vencer Colby Covington em novembro e manter pela quinta vez o cinturão meio-médio (até 77kg) do UFC, Kamaru Usman revelou que estava com uma lesão na mão direita e teria que passar por uma cirurgia. Ela aconteceu nesta última segunda-feira e o presidente do UFC, Dana White, usou as redes sociais para mostrar imagens do procedimentos. Elas são fortes!
- O melhor lutador peso-por-peso do mundo, Kamaru Usman, passou por uma cirurgia no ligamento da mão hoje. Esse é o antes e depois. Até breve, campeão - escreveu Dana White no post junto com as fotos.
O chefão do Ultimate contou que o procedimento foi nos ligamentos da mão direita do lutador. Usman já havia dito depois da luta no Madison Square Garden, em Nova York, que a lesão veio poucas semanas antes do compromisso contra Colby, numa revanche no UFC 268. Sem revelar o que havia ocorrido, a luta foi mantida e o nigeriano controlou o duelo de cinco rounds. O empresário de Usman prevê seu retorno ao octógono em julho.
Aos 34 anos, o lutador nascido em Auchi, na Nigéria, é radicado nos EUA com a família desde criança. Kamaru Usman tem hoje um cartel com 20 vitórias e apenas uma derrota. Seu único revés veio em 2013, na sua segunda luta profissional de MMA. Ele foi campeão do TUF 21 em 2015, e depois emendou nove vitórias até ter a chance de disputar o cinturão contra Tyron Woodley, em 2019. Usman, depois de vencer o campeão, já defendeu o título duas vezes contra Covington e duas vezes contra Jorge Masvidal, além de bater Gilbert Durinho.
Mín. 23° Máx. 36°