O lutador americano Hunter Boone sofreu um acidente bizarro numa luta de MMA amador no último sábado, em Shawnee, Oklahoma (EUA). O combate contra Jordan Brown pelo evento Martial Combat League só durou 17 segundos e acabou quando um choque com um suporte do cage resultou num corte gigantesco na cabeça de Boone.
ATENÇÃO: AS IMAGENS NESTA MATÉRIA SÃO MUITO FORTES E MOSTRAM UMA RACHADURA NA CABEÇA. NÃO PROSSIGA SE FOR SENSÍVEL A ESTE TIPO DE IMAGEM.
Jason Greer, treinador de Boone na academia 10th Planet Jiu-Jitsu Altus, descreveu o acidente em sua página no Facebook: "Alguns segundos depois do soar do gongo, Hunter e seu adversário giraram em direção ao cage. Seu adversário tinha uma pegada no pescoço e, quando eles acertaram a grade, a cabeça do Hunter se chocou com o portal, que resultou em Hunter sofrendo um corte de 20 centímetros através da frente da sua linha capilar da esquerda para a direita, caindo pela direita e em direção à nuca, basicamente o escalpelando. Ele ficou inconciente imediatamente, mas recobrou a consciência antes de cair no chão".
Boone postou em suas redes sociais imagens da mutilação sofrida no topo da cabeça. Veja abaixo:
Foram necessários 17 pontos para fechar o corte. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o lutador americano disse que está bem, mas ainda precisa de tempo para processar tudo o que aconteceu e dar sua versão dos fatos. Em post nas redes sociais, porém, Boone disse que o cage era "defeituoso" e que o acolchoamento e inspeção do cage foram "impróprios".
Um companheiro de equipe e amigo de Boone, Jesse Dalton, também criticou as condições do espaço de luta e ainda reclamou de a comissão atlética ter marcado o resultado como uma derrota de seu colega por nocaute técnico. "O lutador Hunter Boone assina (contrato), treina, bate o peso, vai lutar e é derrubado nos primeiros 10 segundos, apenas para ser atingido por um suporte de metal exposto no cage e sofrer uma lesão que vai mudá-lo para sempre... e a organização age como se não fosse problema deles??? Também anuncia vitória para seu oponente...", escreveu Dalton nas redes sociais.
O evento Martial Combat League emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, no qual se exime de culpa pelo acidente e garante que deu o apoio necessário ao lutador.
"Ficamos tão chocados quanto todos quando isso aconteceu. Montamos nosso cage da mesma forma que em todos os nossos eventos anteriores. É nosso entendimento que a comissão reguladora inspecionou o cage antes do evento. Nenhum problema com o cage foi trazido à nossa atenção pela comissão. (...) Como a lesão ocorreu ainda está indeterminado e não houve um sinal claro de por que esta lesão aconteceu. Depois de o cage ser limpo do incidente, nosso cage foi totalmente inspecionado por múltiplos indivíduos da comissão reguladora e foi aprovada para continuar o evento", diz o comunicado.
"Não sabemos como ou por que preocupações surgiram sobre não termos cuidado do atleta lesionado, certamente não é o caso. Nós tomamos as ações requeridas e asseguramos cobertura apropriada para que certas lesões sejam cobertas antes de todos os eventos que promovemos", continua o texto oficial.
Mín. 23° Máx. 36°