Dois jogadores das categorias de base do Vasco foram convidados pela CBF para completar o treino deste domingo da seleção brasileira principal na Granja Comary: o zagueiro Victor Araújo, conhecido como Victão, e o atacante Erick Marcus. Ambos fazem parte do time sub-20 do Vasco.
Integrante da geração 2004, Erick foi um dos destaques do time sub-17 do Vasco no ano passado, no qual a equipe foi finalista do Campeonato Brasileiro, vice-campeão da Copa Rio, campeão do Carioca e da Recopa do Estadual. Ele começou a jogar pelo sub-20 no fim de 2021 e foi relacionado para a Copa São Paulo de Juniores de 2022. Erick também foi convocado para a seleção brasileira sub-17 no ano passado.
Victor Araújo, o Victão, é da mesma geração que Erick e assumiu a braçadeira de capitão do sub-17 depois que Andrey subiu para o sub-20. Ele chegou ao Vasco ainda em 2015, também fez parte do Grupo da Copinha deste ano e tem passagem pela seleção brasileira sub-15.
Os meninos registraram nas redes sociais a oportunidade de compartilhar o vestiário com os atletas da Seleção.
Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo o jogo entre Bolívia e Brasil, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília).
O técnico Tite havia convocado inicialmente 25 jogadores para os dois compromissos pelas eliminatórias sul-americanas desta Data Fifa, contra Chile e Bolívia. O zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Raphinha acabaram sendo cortados antes do primeiro jogo, e o treinador chamou Felipe. Ederson também foi tirado da lista, para o lugar de Everson.
Depois, Vini Jr e Neymar foram liberados por estarem suspensos da segunda partida. A comissão técnica resolveu então chamar os dois jovens da base do Vasco.
A seleção brasileira tem mais um treino na segunda-feira de manhã antes da viagem para a Bolívia, à tarde. A delegação dorme em Santa Cruz de La Sierra e só vai para La Paz na própria terça-feira, dia da partida, cerca de três horas antes do jogo.
Mín. 23° Máx. 36°