O fim de semana promete muitos shows transmitidos ao vivo pelo YouTube. As famosas lives começam hoje, com Ludmilla, às 18h, e a dupla Simone e Simaria, às 21h.
Amanhã é a vez de Sorriso Maroto, às 15 h, Bell Marques, às 17h, Gustavo Mioto, às 20h, e Ivete Sangalo, às 22h.
No domingo, o show começa com Resenha do Mumu, às 16h, Di Propósito, às 17h, e Luan Santana, às 18h.
“Um Senhor Estagiário” fala sobre o valor dos idosos no mercado de trabalho - Foto: Divulgação
Filmes
Na lista de filmes há várias opções para quem gosta de adaptações literárias. No Telecine Play, serão transmitidos os longas-metragens “Mentes Sombrias” e “Nerve – Um Jogo Sem Regra”. O primeiro tem direção de Jennifer Yuh Nelson e é inspirado no primeiro livro da série homônima de ficção científica escrita por Alexandra Bracken. O suspense “Nerve – Um Jogo Sem Regra”, estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, é baseado na publicação de mesmo nome da autora Jeanne Ryan.
Outro destaque é “Uma Dobra no Tempo”, com Oprah Winfrey no elenco. O longa traz uma aventura mitológica originada do romance de Madeleine L’Engle, publicado em 1962.
A lista continua com a temática futurista de “Jogador Nº 1”. Dirigido por Steven Spielberg, o filme é baseado no romance de Ernest Cline e foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
Por fim, o clássico “Os Pássaros”, dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, também foi inspirado em uma obra literária. O clássico de terror foi adaptado de um conto homônimo da autora Daphne du Maurier. O livro infantil “Jumanji”, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, ganhou vida nas telas com Robin Williams, Bonnie Hunt e Kirsten Dunst.
Na Netflix, o destaque vai para “Um Senhor Estagiário”. Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não era tudo aquilo de bom que as pessoas falavam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade. O filme tem Robert De Niro e Anne Hathaway no elenco.
Na lista de comédias ainda tem “Eu Não Sou um Homem Fácil”, um filme francês de 2018 dirigido por Éléonore Pourriat. O filme é estrelado por Vincent Elbaz, como um chauvinista que acaba em um universo paralelo onde papéis estereotipados de gênero são revertidos. Vale a pena pelo humor e pela reflexão.
Já entre os românticos que marcaram a década de 1990 temos “Encontro Marcado”, com Brad Pitt ainda jovem. Quando o anjo da morte chega à Terra para buscar um magnata da mídia, suas experiências como mortal o levam a se apaixonar pela filha do milionário. O filme está disponível na Netflix.
O filme “Eu Não Sou um Homem Fácil” mostra as diferenças de gênero com bom humor - Foto: Divulgação
Séries
“Nada Ortodoxa” é uma minissérie de televisão germano-americana que estreou na Netflix em 26 de março de 2020. A série foi inspirada e é vagamente baseada no livro “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots”, de Deborah Feldman, que deixou o movimento Satmar, uma comunidade hassídica na cidade de Nova York.
Outro destaque é “Chamas do Destino”, uma produção do canal francês TF1 inspirada em fatos reais, agora disponível na Netflix. Com oito episódios, a obra explora as consequências de um incêndio de proporções catastróficas em um bazar de caridade na França do século 19. Adrienne de Lenverpré (Audrey Fleurot), uma dama da alta aristocracia, é vítima da violência do próprio marido. Alice de Jeansin (Camille Lou) é uma rica e ingênua jovem que sonha em viver um romance verdadeiro. Já Rose Rivière (Julie De Bona), criada de Alice, pretende embarcar para a América do Norte com o esposo e, lá, ser muito feliz. Tão logo, o destino dessas três mulheres muda completamente, graça ao incêndio na inauguração de um bazar de caridade, que mata mais de 100 pessoas em cerca de meia hora.
*Correio do Estado