Dois sul-mato-grossenses vão integrar a delegação brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, marcado para 9 a 11 de setembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
Foram chamados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) Isabela Rosa Dantas e Yuri Moreira Benites. Ao todo foram convocados 66 atletas, sendo 34 homens e 32 mulheres.
Tanto Isabela, da Adac (Associação Desportiva Atletas de Cristo), de Campo Grande, quanto Yuri, da Associação da Escola Municipal Mbo’eroy Guarani Kaiowá, vão em busca de medalhas para o Brasil no lançamento do dardo.
Recentemente, o dardista indígena da Aldeia Amambai faturou o ouro na prova no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Bragança Paulista (SP), alcançando a marca de 71,18 metros, exatamente um metro a mais que o segundo colocado. O resultado colocou Yuri na liderança do ranking brasileiro e sul-americano.
Isabela é dona do primeiro lugar no ranking nacional e uma das revelações do atletismo brasileiro.
O Sul-Americano Sub-18 reunirá 273 atletas (139 no masculino e 134 no feminino), representando 10 países, incluindo o Brasil. A CBAt recebeu a inscrição da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. A Argentina inscreveu 42 atletas (22 no masculino e 20 no feminino), o segundo país com o maior número de participantes.
Mín. 23° Máx. 36°