Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (23), em Campo Grande, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, aos 69 anos, vítima de insuficiência cardíaca e infecção generalizada.
De acordo com a família, ele foi internado no dia 19 de outubro na Unidade Coronariana do Hospital Unimed da Capital, com previsão inicial de alta para o final daquele mês.
Mas, no início de novembro, no dia 3, o ex-prefeito precisou ser entubado com insuficiência respiratória devido aos problemas cardíacos.
Heitor vinha travando uma luta contra problemas cardíacos, havia anos, mas a situação se agravou nas últimas semanas, resultando na internação no hospital.
O ex-prefeito, que já foi procurador do Ministério Público e era filiado ao PT, foi o visionário e ícone da luta pela rota bioceânica, agora em execução.
A rota bioceânica é um corredor terrestre que vai ligar o Brasil, através de Mato Grosso do Sul (Porto Murtinho), aos portos chilenos do Oceano Pacífico, passando pelo Paraguai e Argentina. Depois de concluída permitirá a exportação de produtos brasileiros, principalmente do agronegócio, ao mercado asiático, barateando os custos.
Heitor Miranda é membro de tradicional família da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Tinha 07 irmãos, entre eles o ex-governador e deputado estadual eleito, Zeca do PT.
O corpo será cremado, mas o local e data do velório ainda será definida pela família.
Mín. 23° Máx. 36°