Prefeitura de Dourados quer liberar covas sociais para possíveis vítimas de Covid-19
11/06/2020 às 10h51
Por: Tribuna Popular
Compartilhe:
Sem espaço em cemitérios municipais, a prefeitura de Dourados publicou edital para liberar covas sociais para possíveis vítimas de coronavírus. A resolução está na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do município.
Conforme a notificação, os familiares de pessoas sepultadas há mais de cinco anos têm prazo de 30 dias para se manifestar e adquirir os espaços, caso contrário, elas serão removidas.
Consta na justificativa o fato de não haver mais espaço para novos sepultamentos nos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus.
Além disso, o número pode aumentar, já que são 287 casos que aguardam resposta de exames. Foram três mortes registradas na cidade até esta quarta-feira (10).
A situação, porém, é mais grave do que mostram estes números. Isso porque as internações de Covid-19 das 33 cidades da macrorregião ocorrem em Dourados. Até o momento, 33 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública – 51 considerando a rede particular.
Conforme o boletim, Dourados tem 16 internações de residentes da cidade pelo SUS, sendo 13 em leitos clínicos e 3 em UTI. Outras 15 (6 em leitos clínicos e 9 em UTI) estão na rede privada. Entre os 10 municípios do Estado com os maiores números de casos, 5 são da região de Dourados e juntos respondem por 1.012 pacientes, o que representa 37,55% das confirmações. São eles: Dourados, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Douradina e Itaporã.
*Midiamax
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.