Após a chuva intensa da última sexta-feira (24), os atrativos turísticos no Rio Mimoso, Formoso e o Balneário Municipal se mantêm fechados para limpeza e manutenção nesta segunda-feira (27) em Bonito, principal destino de ecoturismo no Estado.
Conforme a secretária de Turismo, Ana Cristina Trevelin, o município não teve registro de chuvas no sábado e domingo. O tempo se manteve nublado com garoas rápidas. As águas já baixaram nos rios e estão correndo dentro de seus leitos, mas ainda com volume acima do normal e com rapidez.
Ainda segundo a titular da pasta, o Distrito Águas do Miranda está enfrentando desde sábado os efeitos da cheia e até agora cerca de 30 famílias estão desabrigadas. "Elas vêm recebendo apoio da Prefeitura Municipal e dos moradores da região".
Na manhã de ontem (27), o governador Eduardo Riedel (PSDB) sobrevoou a cidade para ver os estragos causados pelas chuvas, principalmente em estradas vicinais. No trecho da MS-382, próximo aos Três Morros, sentido Pantanal, maquinários nivelaram a estrada, eliminando buracos e permitindo a passagem de veículos.
A cidade registrou 115 milímetros precipitação na sexta-feira danificando várias estradas vicinais. Durante o temporal, turistas ficaram ilhados no Abismo Anhumas. Uma ponte que faz conexão da caverna ficou submersa pela água da chuva e, diante do risco de fazer a travessia, os bombeiros foram acionados. O deck na nascente do Rio Sucuri ficou submerso após a chuvarada.
Reparos - Reparos emergenciais estão sendo feitos nas rodovias MS-178, sentido Bodoquena e na MS-382, rumo à Gruta do Lago Azul. Nos dois trechos a enxurrada causou danos na pista, abrindo duas crateras. Na MS-178 a Secretaria de Obras fez o aterro, porém por ser no asfalto o trecho continua parcialmente interditado. A Agesul informou que até amanhã (28) deve fazer o reparo adequado. Segundo a prefeitura, na MS-382 as equipes corrigiram a erosão e liberaram a pista.
Mín. 23° Máx. 36°