O Náutico venceu o Cruzeiro por 1 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O gol da vitória dos pernambucanos saiu aos 43 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A volta será no dia 25 de abril, às 18h.
A vitória valeu a queda de um tabu de quase 14 anos. Desde o dia 17 de maio de 2009, o Timbu não saia vitorioso contra a Raposa. Na ocasião, o jogo valeu pelo turno do Campeonato Brasileiro e ficou 2 a 0 nos Aflitos para os mandantes. Depois disso, foram 11 jogos com sete vitórias mineiras.
O jogo desta noite teve o domínio do Cruzeiro na primeira etapa com várias chances perdidas. Essa foi a primeira partida oficial com o treinador português Pepa comandando o Cruzeiro. Porém, no segundo tempo, os locais ganharam o campo e começaram a pressionar.
O gol saiu em jogada pela direita. Gabriel Santiago antecipou a zaga cruzeirense e finalizou no canto baixo do goleiro Rafael Cabral. No final, Vágner, goleiro do Náutico, que foi destaque no jogo, fez mais defesas.
O próximo compromisso do Náutico é o jogo de volta. Já o Cruzeiro tem a reestreia no Campeonato Brasileiro Série A contra o Corinthians, no domingo (16), às 15h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Mín. 22° Máx. 37°