Os deputados Zeca do PT e Vander Loubet (PT) se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para falar sobre os espaços do PT no governo de Mato Grosso do Sul, mais especificamente nas questões ligadas a agricultura familiar.
A reunião ocorre após reclamação de Zeca do PT quanto a falta de estrutura na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), comandada por Washington Willeman de Souza, a pedido do PT. Segundo Zeca, a pasta estaria inoperante por falta de estrutura.
No encontro, Zeca pediu para o governador começar, definitivamente, a estruturar a Agraer e a Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar. O governador teria se comprometido, segundo Zeca, a liberar os planos de cargos e salários da secretaria-executiva e assegurado liberdade para o indicado do PT nomear os cargos na pasta.
“Foi a melhor possível. Entendeu o momento importante que podemos construir para agricultura familiar. Ele É um homem, o governador, absolutamente sensível a esta ideia de aproveitar a oportunidade para fazer da agricultura familiar do nosso estado, modelo para o Brasil”, afirmou Zeca.
A reunião foi acompanhada pelo trio de indicados do PT que assumiram superintendências no Governo de Luís Inácio Lula da Silva na última sexta-feira, em Campo Grande: Paulo Robeto, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Marina Ricardo Nunes na coordenação do Desenvolvimento Agrário e Júlio Cleverton dos Santos na superintendência da Pesca e Aquicultura.
Mín. 21° Máx. 38°