A Federação das Indústrias de MS (Fiems) assumiu compromisso de estar na linha de frente, junto com o Governo do Estado, classe política e a prefeitura de Porto Murtinho, para buscar soluções urgentes visando atender algumas demandas da obra de construção no lado brasileiro da ponte internacional sobre o Rio Paraguai. O consórcio de empreiteiras que executa o projeto de integração da Rota Bioceânica solicitou melhoria do acesso e uma rede de energia elétrica.
O presidente da Fiems, Sérgio Login, visitou o canteiro da obra em território sul-mato-grossense, acompanhado do prefeito Nelson Cintra, deputado estadual Paulo Correa e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e propôs a formação de um grupo de trabalho para dar maior objetividade na definição das ações que devem ser tomadas para solucionar pendências em relação à obra.
Comissão parlamentar
“Estamos preocupados com algumas questões ainda não resolvidas, mas, ao mesmo tempo, está havendo um esforço muito grande para superar as dificuldades, como o acesso ao canteiro da obra para permitir o tráfego de carretas com insumos”, disse o prefeito Nelson Cintra. “A visita do Sérgio Login nos dá essa tranquilidade e o Jaime Verruck, como representante do Estado, nos garante que essas etapas complementares são prioridades do governador Eduardo Riedel.”
O deputado estadual Paulo Correa, por sua vez, adiantou que vai propor a formação de uma comissão parlamentar, na Assembleia Legislativa, para acompanhar mais de perto a tramitação das questões pendentes, salientando que é preciso uma solução rápida para não prejudicar o cronograma da obra. “A construção de uma ponte dessa magnitude não pode ficar travada por pequenos itens, como a chegada da energia, onde o consórcio assumirá parte dos custos”, frisou.
Mín. 23° Máx. 36°