O Miami Heat surpreendeu na noite desse domingo (4) no segundo jogo das finais da NBA. Fora de casa, a equipe bateu o Denver Nuggets por 111 a 108 e empatou a série que decide o título da NBA. O Heat contou com boa partida coletiva para superar a atuação de Nikola Jokic e levar a primeira vitória no confronto.
Gabe Vincent foi o cestinha do time vencedor com 23 pontos anotados. Bam Adebayo e Jimmy Butler, com 21 pontos cada, também brilharam. Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, foi o cestinha da partida com 41 pontos.
O jogo foi de altos e baixos das duas equipes. Miami começou bem a partida e chegou a liderar por 11 pontos durante o primeiro quarto. O Nuggets respondeu ao longo do jogo e dominou os quartos seguintes. Nikola Jokic tomou conta do segundo e terceiro período para colocar Denver na liderança.
A última parcial viu os coadjuvantes de Miami crescerem na partida. Duncan Robinson e Gabe Vincent passaram a acertar os arremessos de quadra, principalmente as bolas de três pontos. Jimmy Butler, que vinha com atuação discreta, também esquentou a mão e anotou maior parte dos seus pontos nesse período.
O confronto, que será definido numa melhor de sete jogos, está empatado em 1 a 1. As próximas duas partidas na quarta (7) e sexta-feira (9) serão disputados na Kasaya Arena, em Miami. A bola sobe às 21h30 (de Brasília) nos dois confrontos.
Mín. 22° Máx. 37°