O motorista de 35 anos que matou o ciclista Jorge Gomes, de 59 anos, e fugiu na sequência sem prestar socorro foi identificado. Ele prestou depoimento e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com aumento de pena em razão da omissão de socorro. O acidente aconteceu no último sábado (3) no km 212 da BR-163, em Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, o carro envolvido no acidente foi encontrado ontem (5) abandonado numa plantação de milho no distrito de Cristalina. No veículo, havia sinais compatíveis com os fragmentos apreendidos no local do acidente. Questionado sobre a fuga, o condutor alegou que não soube discernir se havia atropelado uma pessoa ou um animal e por causa do nervosismo não parou para prestar socorro.
Jorge foi encontrado morto na madrugada de domingo (4) no trecho da BR-163 que liga os municípios de Dourados e Caarapó. A bicicleta que a vítima usava foi localizada às margens da rodovia. Familiares contaram que Jorge tinha o costume de sair no período da noite para encontrar amigos e que por isso não estranharam o sumiço.
Mín. 22° Máx. 39°