Foragida há 4 anos do estado de São Paulo, uma mulher, 42 anos, suspeita de participar de organização criminosa, sequestro e roubo, foi presa nesta segunda-feira (26), em Fátima do Sul, distante 239 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, Cristiano Hein, contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Santo André, interior de São Paulo. Ontem, os policiais receberam denúncia anônima e durante diligências encontraram a suspeita na casa onde morava.
“Não sei a circunstância dos processos de lá, mas é roubo, extorsão mediante sequestro e organização criminosa. Lá em Santo André, ela não foi localizada, mudou de endereço, por isso, foi decretada a prisão preventiva dela”, explicou o delegado.
Após receber a denúncia, os policiais entraram em contato com a Polícia Civil de São Paulo e foi confirmada a participação da mulher nos crimes. No momento em que foi presa, ela disse que mora em Fátima do Sul há 6 anos e que não tem conhecimento das acusações.
“Na denúncia contra ela, consta que tem mais seis pessoas envolvidas nos crimes com ela, mas ela disse não as conhecer e negou os fatos”.
A mulher deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (27) e na sequência será transferida para o Presídio Feminino de Jateí.
Mín. 22° Máx. 39°