A atuação pelo Mirassol nas quartas de final do Paulistão contra o São Paulo, com dois gols na vitória por 3 a 2, valorizou Zé Roberto no mercado e rendeu um contrato para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.
Anunciado pelo clube na manhã desta quarta-feira, ele é aguardado em Campinas para realizar exames médicos e assinar por empréstimo até o fim da segunda divisão estadual - também poderá participar da Copa do Brasil.
Zé Roberto é o nono reforço da Macaca para a sequência da temporada- o quinto que defendeu o Mirassol no estadual, ao lado do meia Camilo, do lateral-esquerdo Ernandes e dos volantes Neto Moura e Luis Oyama. Será a segunda passagem de Zé Roberto pelo Majestoso.
Na primeira, em 2016, fez apenas cinco jogos, sem gols. Também chegou a ser anunciado em 2017, mas sequer entrou em campo por problemas burocráticos. Ele voltou a se destacar em 2019, quando foi vice-artilheiro da Série B, com 14 gols pelo São Bento.
Ainda esteve perto de um acerto com a Ponte no início da atual temporada, mas uma cláusula de liberação para o exterior esfriou a situação. Foi para o Atlético-GO na sequência, mas logo depois aceitou uma oferta do Baniyas, dos Emirados Árabes, onde ficou por cinco meses.
Zé Roberto teve passagem discreta pela Ponte em 2016 — Foto: Fábio Leoni / PontePress
O retorno ao futebol brasileiro foi digno de roteiro de filme. Ele chegou ao Mirassol no início do julho para manter a forma no clube com quem tem contrato, mas acabou inscrito às pressas para as quartas de final do Paulistão, treinou apenas na véspera com o elenco e brilhou no Morumbi.
O curioso é que a Ponte teve a chance de acertar com Zé Roberto para a retomada do Campeonato Paulista, mas naquele momento preferiu não avançar na conversa.
Depois de o atacante voltar a ficar em evidência, comissão técnica e diretoria reavaliaram o nome e entraram em contato para fechar negócio desta vez. O bom relacionamento entre os clubes e também com a Elenko Sports facilitaram o desfecho. Zé Roberto vai ter Roger e Safira como concorrentes pela camisa 9 da Macaca.
Veja a ficha técnica de Zé Roberto:
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°