Detentos iniciaram tumulto no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande, localizado na Vila Sobrinho, e já na delegacia de polícia precisaram ser contidos com gás de pimenta. Eles estavam sob efeito de álcool, segundo o boletim de ocorrência.
A confusão se iniciou por volta de 15 horas desta quinta-feira (20) por dois detentos, de 28 e 31 anos, momento em que policiais penais pediram apoio da Polícia Militar. A equipe quando chegou algemou os dois, momento em que um deles disse: "quando falei do bagulho, era pra botar fogo no colchão (sic)".
Já na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, os dois detentos que iniciaram motim estavam aparentemente embriagados, segundo a PM, e começaram a se desentender com outros detidos que estavam na sala. Como não cessaram a briga, os militares utilizaram gás de pimenta para dispersar os envolvidos.
Ainda assim, um deles, mesmo algemado, não parava de se debater e apresentava hematomas. O caso foi registrado como desacato, perturbação do trabalho ou do sossego alheio e ameaça.
Mín. 23° Máx. 39°