Em noite de gala, abrilhantada pelo show ao vivo do grupo Hermanos Irmãos, integrado pelos músicos sul-mato-grossenses Jerry Espindola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camilo, a Midia Brasil Associados realizou a sétima edição do Prêmio Piraputanga de Turismo com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer. O evento homenageou personalidades da gestão pública e empresários que vêm fazendo a diferença no desenvolvimento do turismo em MS.
“Quero aqui parabenizar a todos, esse prêmio tem um simbolismo muito forte, somos todos vencedores e nosso turismo está cada vez mais pujante e profissional”, disse o presidente da Midia Brasil Associados, Edinho Neves, idealizador da iniciativa que este ano contou com o apoio do Governo do Estado, por meio das fundações de Turismo e de Cultura, e da prefeitura de Bonito. O evento foi realizado no Hotel Marruá, na Capital do Ecoturismo.
Nesta edição, a presença do ex-presidente Michel Temer direcionou o foco do prêmio para as oportunidades que surgirão para o turismo com a concretização de um antigo sonho dos integracionistas da fronteira, a Rota Bioceânica. Como mentor desse grandioso projeto, ao assinar o acordo bilateral com o Paraguai para construção da ponte sobre o Rio Paraguai, o ex-presidente foi homenageado e reafirmou seu idealismo pela integração do continente.
Turismo: revolução
“Pensamos lá atrás em uma estrada cruzando nossas fronteiras e unindo o Atlântico com o Pacífico, eu e o ex-presidente do Paraguai Marito (Mário Abdo Benitez), e decidimos construir essa ponte. O Brasil e essa região de grande potencial econômico terão um desenvolvimento extraordinário, sobretudo o turismo em Porto Murtinho, que é o portal dessa rota”, disse Temer.
O ex-presidente destacou o empenho do prefeito murtinhense, Nelson Cintra, pela efetivação do corredor bioceânico, como um dos líderes do movimento iniciado há mais de 30 anos. Presente ao evento, o ex-ministro da gestão Temer, Carlos Marun, também falou da importância da travessia sobre o Rio Paraguai para abrir o caminho ao Pacífico e disse que o turismo vai revolucionar o mercado, beneficiando tanto a região de Bonito como o Pantanal.
O secretário estadual de Governo, Pedro Caravina, elogiou a iniciativa do jornalista Edinho Neves em promover o Prêmio Piraputanga de Turismo, o qual, na sua opinião, dá visibilidade e reconhece os bons gestores. O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, disse que os municípios da região Sudoeste têm o grande desafio de se prepararem para a Rota Bioceânico, enfatizando seu otimismo no crescimento do turismo. “O Brasil e o MS terão um futuro brilhante”, citou.
Presentes ainda ao evento além de empresários de turismo, o ex-governador André Puccinelli; o secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, representando o governador Eduardo Riedel; os prefeitos de Porto Murtinho e Jardim, Nelson Cintra e Clediane Areco Matzenbacher; o presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, André Luiz Ocampos Xavier; e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Bruno Wendling.
Mín. 22° Máx. 37°