O detento Douglas Bento fugiu do Presídio de Regime Aberto Caso do Albergado, na noite desta sexta-feira (6), e durante a fuga, comparsas que o esperavam em um carro Volkswagen Gol atiraram contra a equipe da Polícia Militar que tentava capturá-lo, na Avenida Cassiano Sandim de Rezende, Vila Sobrinho, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, Douglas fugiu do presídio pulando o muro, com o auxílio de uma corda. A Polícia Militar foi acionada e durante diligências, encontrou o detento escondido na vegetação de um terreno baldio aos fundos da Casa do Albergado.
Quando a equipe se aproximou, Douglas fugiu e foi perseguido por um policial. Neste momento, de um carro Volkswagen Gol que seguia pela Avenida Cassiano Sandim de Rezende, comparsa atirou três vezes contra os policiais.
Para se defenderem, os policiais efetuaram seis disparos contra o veículo. Na sequência, o carro foge e a polícia não conseguiu ver quantas pessoas ocupavam o veículo. A placa também não foi identificada.
Douglas foi capturado e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso foi registrado como homicídio, se praticado contra a autoridade ou agente, integrantes do sistema prisional e da força nacional de segurança pública, no exercício da função ou em decorrência dela, na forma tentada.
A reportagem entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para saber sobre o ocorrido e aguarda retorno.
Mín. 23° Máx. 39°