Fiscalização da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), nesta quinta-feira (26), lacrou um açougue que vendia produtos vencidos há mais de um ano. O proprietário, de 49 anos, foi conduzido para a delegacia.
Segundo nota da Polícia Civil, no local, o dono foi surpreendido produzindo linguiça artesanal e fracionando alimentos sem autorização do SIM (Serviço Municipal de Inspeção) e sem o alvará da vigilância sanitária. Muitos dos alimentos estavam deteriorados, embalados sem etiquetas, sem data de validade e outras informações obrigatórias.
Entre os 275 kg de alimentos impróprios para consumo apreendidos, havia muitos vencidos há mais de um ano, inclusive mantidos em ambiente com vazamentos e infiltrações. Além disso, 300 ovos sem origem também foram flagrados pelos fiscais.
O proprietário foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e deverá responder por vender alimentos impróprios para consumo e por produção clandestina de embutidos.
Mín. 23° Máx. 39°