PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 91 quilos de cloridrato de cocaína durante fiscalização na BR-163, sentido Nova Alvorada do Sul, na madrugada de quinta-feira (26). O entorpecente, avaliado em R$ 5 milhões, foi encontrado no interior de um ônibus de viagem que transportava 42 bolivianos e um colombiano sem documentos para o interior paulista.
De acordo com a nota enviada à imprensa, a equipe suspeitou de um Jeep Compass que acompanhava o ônibus. Na abordagem, um casal que não teve a identidade revelada demonstrou nervosismo durante a fiscalização.
O condutor do Jeep disse ser o proprietário do ônibus. Desconfiados, os policiais acompanharam o ônibus até a unidade operacional.
Com auxílio do GOC (Grupo de Operação com Cães), a equipe encontrou vários tabletes escondidos em um compartimento oculto no ônibus. O motorista então confessou ser o responsável pela cocaína.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Dourados, juntamente com os imigrantes e o entorpecente. O material, oriundo da fronteira, seria transportado até o interior de São Paulo para livre comércio.
Mín. 23° Máx. 39°