Homem que não teve a identidade revelada foi baleado na noite deste domingo (29), após tentar defender amigo que foi ameaçado e levou coronhadas na cabeça, durante uma festa no Assentamento Conquista, no distrito de Rochedinho, zona rural de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e quando a equipe chegou no local, uma das vítimas revelou que estava confraternizando na sede do assentamento e após a festa acabar, um homem conhecido como “Ceará” entrou no local armado, acompanhado de seu comparsa. Neste momento, o suspeitou o agrediu com golpe de coronhada na cabeça, causando corte profundo.
Enquanto era agredido, Ceará o ameaçava dizendo que o mataria. Nesse instante, o amigo da vítima entrou no meio da discussão e durante tentativa de desarmar o suspeito, foi baleado. O tiro acertou a coxa do homem e seu aparelho celular.
Mesmo baleado, a vítima conseguiu desarmar Ceará, momento em que foi ameaçado pelo comparsa do homem. Ele foi obrigado a devolver a arma e na sequência, os dois suspeitos fugiram. O atirador saiu do local de Chevrolet Silverado azul e o companheiro em uma motocicleta Honda Bros preta.
O homem baleado foi socorrido até a Santa Casa e o rapaz que levou a coronhada foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Nenhum dos dois corre risco de vida.
No local não houve perícia, porque a cena do crime não foi preservada. A Polícia Militar fez diligências para tentar encontrar os suspeitos pelo crime, mas eles não foram localizados.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Mín. 23° Máx. 39°