No período 22 a 26 de novembro, o município de Porto Murtinho será o palco do maior encontro de Jet ski do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abertura acontece dia 22, a partir das 17 horas, com desfile e concentração, e em seguida haverá show com a Dupla Victor Gregório e Marco Aurélio, em parceira com o Governo MS, por meio da Fundação de Cultura MS, na Praça de Eventos – José Barbosa de Souza.
O 3º Rally de Jetski, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, irá contar aproximadamente 200 veículos aquáticos, objetiva divulgar a prática do esporte, promover o contato com a natureza e fomentar o turismo náutico em Porto Murtinho.
O empresário Altair Lima da Silva, presidente do grupo MS Jet e organizador do evento, disse que o prefeito do município, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e sua equipe de trabalho, estão dando total apoio ao evento, que irá movimentar a Cidade e proporcionar lazer para a população.
Para o prefeito Nelson Cintra, o rio Paraguai é o principal cartão-postal do município, e que eventos neste estilo, valorizam ainda mais Porto Murtinho, por conta de sua vocação para o turismo.
Acrescentou, que além de turismo de pesca que movimenta a economia da Cidade, o seu governo, trabalha e investe em outras modalidades de eventos no segmento, e que o 3º Rally de Jetski, é um exemplo disso.
O prefeito, também destacou que o evento é aberto a toda população, e terá um ambiente descontraído, seguro e propício para a prática de atividades náuticas, onde se insere os ‘jeteiros’, ´como são chamados os proprietários de Jetski, e que os moradores que quiserem comercializar, doces, salgados, bebidas de geladas, para aferirem renda, poderão fazê-lo, sem pagamento de taxa.
Conforme, o mesmo, a construção do Porto Geral e a revitalização da Orla do rio Paraguai, foram aceleradas, e que o evento do grupo ‘jeteiros, que virão de vários municipios de MS, São Paulo (SP), dentre outras regiões, será o primeiro de muitos que serão realizados no local.
Para utilizar o jet-ski é necessário que o piloto tenha Carteira de Habilitação de Amador (CHA) na categoria de Motonauta, que é expedida pela Marinha, além de outros requisitos como identificação e documentação do equipamento.
Mín. 22° Máx. 37°