Subtenente da Policial Militar de 40 anos que não teve o nome divulgado, é suspeito de atirar e deixar adolescente, 17, ferida, no último domingo (5), na região do Jardim dos Ipês, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. A menina foi atingida no rosto, por estilhaços, durante “rolezinho” de moto com o namorado e um grupo de amigos.
De acordo com Orlando Vicente Abate Sacchi, delegado titular da 2ª DP (Delegacia de Polícia) de Três Lagoas, testemunha informaram que um grupo de pessoas, usando motocicletas, estavam acelerando, empinando e fazendo barulho com escapamentos. Momento em que o policial, em seu veículo particular e atirou. O carro utilizado pelo suspeito era um Volkswagen Gol.
“Segundo relatos, ele chegou efetuando disparos para cima e posteriormente para baixo, cujos estilhaços vieram a acertar o rosto da vítima”, revelou o delegado.
No dia dos fatos, a menina foi socorrida pelo namorado e encaminhada para o Hospital Auxiliadora, no município. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
“Ela foi notificada a vir na delegacia na sexta-feira. Sabemos quem é o suspeito, ele não é considerado foragido”, disse Orlando, complementando que o policial deve ser intimado para prestar esclarecimentos na próxima semana.
A reportagem entrou em contato com o setor de relações públicas do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Três Lagoas e em nota foi informada que foi aberto procedimento interno para que a situação seja apurada. O servidor não foi afastado das atividades, mas até o fim da investigação, fará somente serviço interno.
O caso - Conforme informações do site Rádio Caçula, a jovem saiu com alguns amigos e o namorado de moto. Os jovens que pilotavam as motocicletas estavam acelerando, empinando e fazendo barulho com o escapamento.
Durante o passeio, um homem dirigindo um carro Volkswagen Gol apareceu no local, desceu do veículo e tentou segurar algumas pessoas do grupo. Neste momento, a adolescente foi baleada com um tiro no rosto.
A menina foi socorrida e o suspeito fugiu na sequência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Mín. 23° Máx. 36°