Hercílio Freire de Oliveira, de 48 anos, foi preso em Mato Grosso do Sul quase três meses depois de matar o namorado da ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento. Francisco Leão de Melo, de 56 anos, foi atingido por vários golpes de faca. O crime aconteceu na cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará.
Segundo a polícia, Hercílio estava inconformado com o fim do relacionamento e no dia 31 de agosto foi até o sítio onde Francisco estava e o matou a facadas. Alguns dias após o fato, ele chegou a se apresentar à polícia, mas ficou em liberdade aguardando decisão da Justiça. Porém, tempos depois, teve sua prisão decretada e desde então estava foragido.
Nesta semana, a Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte recebeu a informação de que possivelmente o foragido estivesse em Deodápolis, cidade a 252 km de Campo Grande. A equipe entrou em contato com a polícia de MS e, assim que receberam as informações, os investigadores fizeram diligências e confirmaram o paradeiro do autor, que foi preso.
Segundo a polícia de Deodápolis, Hercílio Freire confessou o crime e agora está à disposição da Justiça.
Mín. 23° Máx. 36°