O Ministério Público vetou a utilização do estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão”, no Campeonato Estadual de Futebol por falta de laudos. O estádio é a casa do Costa Rica, atual campeão sul-mato-grossense.
De acordo com o MP, não foram apresentados os laudos que apresentam condições sanitárias e de higiene, de segurança, e técnico de vistoria de engenharia, “indispensáveis à realização da competição”.
O presidente do clube, André Baird, respondeu que recebeu ainda na terça-feira a notificação da Federação Estadual e que no mesmo dia iniciou o processo de melhorias do estádio. “Vamos fazer o possível para atender ao pedido do MP o quanto antes”.
O clube tem prazo considerável já que o primeiro jogo em casa será somente no dia 28 de janeiro contra a Portuguesa pela terceira rodada do Estadual. A estreia será no domingo no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, contra o Náutico. Na segunda rodada o clube estará de folga.
Outro time que ainda não tem estádio liberado pelo Ministério Público é o Ivinhema. O estádio municipal Luiz Saraiva Vieira, o “Saraivão”, também foi vetado ou terá que ocorrer sem a presença de público.
De acordo com o documento, assinado pelo promotor de justiça Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada devido ao “não adimplemento do Termo de Ajustamento de Conduta pelo Município de Ivinhema, referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no laudo de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto de 2022, bem como em razão da ausência de plano de segurança, laudo de engenharia, acessibilidade e conforto atuais”.
O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, divulgou um vídeo e destacou que ficou surpreso com a notificação, mas não questionou o veto. “A gente entende a preocupação para preservar a integridade da nossa sociedade”.
Além de Náutico x Costa Rica, a primeira rodada contará no domingo com Coxim x Portuguesa, em Coxim; Ivinhema x Novo no Saraivão, em Ivinhema; e Dourados x Corumbaense, em Dourados.
Mín. 22° Máx. 37°