Abel Ferreira tem uma grande preocupação com relação à sequência do atacante Endrick no Palmeiras. Com o jogador a serviço da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e a ida ao Real Madrid cada vez mais próxima, o comandante alviverde admitiu publicamente que já discute uma reposição para o lugar do atleta, até mesmo antes da saída definitiva dele.
O técnico multicampeão pelo clube alviverde revelou que está preocupado com o lado psicológico do jogador e, por isso, espera agilidade na reposição.
“O Endrick, para ser muito sincero, eu não sei a cabeça que ele depois vem. Se vai ter a cabeça no Palmeiras, se vai ter a cabeça no Real Madrid… não sei. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele. Isso eu sei”, declarou.
“É um jogador com características espetaculares, com um faro para o gol incrível. Mas, que vai chegar e, daqui a pouco, vai estar no Real Madrid. Internamente, estamos a discutir. Precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes”, acrescentou o comandante alviverde.
Endrick está a serviço da Seleção no Pré-Olímpico e foi o autor do único gol da vitória sobre a Bolívia, na última terça-feira (23), na estreia do torneio. Ele pode ficar com a equipe nacional até o dia 11 de fevereiro, quando se encerra a fase final da competição.
Depois, o atacante retorna ao Palmeiras para a reta final da participação como jogador do clube. Isso porque Endrick deve se juntar ao elenco do Real Madrid em junho, quando estará prestes a completar 18 anos.
Mín. 22° Máx. 37°