Pelo menos três homens morreram e um ficou ferido em ataque com explosivos ocorrido na noite deste domingo (13) numa estrada de terra entre duas propriedades rurais de Iby Yaú, no Paraguai. A região fica a cerca de 100 km de Ponta Porã (MS).
Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Nacional, o atentado ocorreu por volta de 19h20, entre as fazendas Mbarakaja'i e Paraíso. Um dos mortos foi identificado como Javier González Irala. Edgar González, primo de Javier, ficou ferido. A identidade dos outros dois homens que morreram ainda não foi confirmada.
A denúncia sobre o atentado foi feita por Carlos González Irala, primo de Edgar. Ele contou que o parente, mesmo ferido, conseguiu fazer contato para pedir socorro.
O Comando de Operações de Defesa Interna emitiu comunicado confirmando o ataque e para informar que efetivos da FTC (Força-Tarefa Conjunta) foram deslocados para a região.
Até a manhã desta quarta-feira (14), a autoria e a motivação do ataque ainda são desconhecidas, assim como o estado de saúde de Edgar González. A região fica no departamento de Concepción, uma das áreas de atuação do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).
Mín. 23° Máx. 36°