Em fuga de abordagem policial pelas ruas dos Bairros Aero Rancho e Guanandi, em Campo Grande, Gabriel Rocha de Andrade, de 19 anos, bateu a motocicleta que conduzia em uma cerca de arame e morreu, na noite desta quinta-feira (15).
A Polícia Militar informou, em boletim de ocorrência, que estava em rondas pela Avenida Rachel de Queiroz, no Aero Rancho, em horário de grande movimentação de pessoas, com objetivo de prevenir roubos a comércios. No cruzamento com a Rua Bueno, a PM viu dois homens em uma moto Honda Fan, que ficaram nervosos ao verem a viatura.
Ao ser dada a ordem de parada para averiguação dos dois, eles fugiram. Foi então que começou uma perseguição pelas ruas, que se estendeu até bairro vizinho, o Guanandi, enquanto o motociclista trafegava em alta velocidade e furava sinais. Na fuga, o rapaz que ocupava a garupa da moto pulou e conseguiu fugir correndo.
O motociclista continuou sendo perseguido e quando acessou a via Marginal ao Parque Ecológico Anhanduí, sentido a Avenida Vereador Thyrson de Almeida, conseguiu se distanciar da polícia. Na sequência, perdeu o controle da direção da moto em uma curva e bateu contra uma cerca de arame.
A PM se aproximou e encontrou o rapaz caído às margens da via, já em parada cardíaca. Os próprios policiais fizeram manobras de ressuscitação até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, que constataram a morte.
A perícia e Polícia Civil realizaram os procedimentos no local. A moto estava com débito e foi recolhida ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
O motociclista estava sem documentos pessoais e não foi identificado naquele momento. Mais tarde, uma mulher procurou a delegacia de polícia informando que a vítima se trata do filho, Gabriel Rocha de Andrade, de 19 anos.
Mín. 23° Máx. 36°