Homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em Jardim após arremessar flechas contra a PM (Polícia Militar). A equipe teve que usar bala de borracha para conter o agressor. O caso aconteceu neste domingo (21).
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar e a Perícia Técnica atendiam ocorrência de morte a esclarecer na Aldeia Indígena Laranjal, quando de repente um indígena surgiu entre a vegetação com um arco e flecha, passando a disparar contra as equipes policiais.
Foi determinado, então, que o homem jogasse o artefato no chão, ordem que não foi acatada. Ele continuou com os ataques e só foi contido pela PM após ser atingido no tórax por três disparos de balas de borracha. O autor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
O indígena passará por audiência de custódia na Justiça nesta segunda-feira (22) para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade. Não há detalhes sobre a morte a esclarecer que os policiais atendiam na aldeia.
Mín. 22° Máx. 35°