Com arma apontada na cabeça, motociclista de aplicativo, 20 anos, teve moto levada por assaltantes, na noite desta quinta-feira (30), na Rua Miguel Couto, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Gesiel Irion de Oliveira Braz, 23, suspeito pelo crime foi preso por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h de ontem, a vítima foi acionada para fazer uma corrida no endereço onde o crime ocorreu. Chegando no local, dois homens armados foram em sua direção, anunciaram o assalto e disseram para o rapaz descer do veículo e “ficar de boa”.
Segundo o motociclista, durante toda a ação os suspeitos apontavam as armas na sua cabeça. Com medo de ser morto, o rapaz desceu rapidamente do veículo e os suspeitos fugiram levando a moto, o capacete e celular da vítima.
Durante a madrugada de hoje, guardas civis faziam rondas na região do Jardim Aero Rancho, quando na Rua dos Mascastes encontraram Gesiel Irion pilotando uma moto Honda Fan vermelha e sem placa.
Os guardas deram ordem para que Gesiel parece, mas o rapaz não obedeceu e fugiu. Começou uma perseguição, momento em que ele perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore na Travessa Geni. O rapaz tentou correr e invadir uma casa, mas foi capturado pela equipe.
Ao checarem o chassi da moto, os guardas verificaram que o veículo pilotado por Gesiel era o do motociclista de aplicativo. No bolso dele os guardas ainda encontraram maconha.
O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e portar drogas para consumo pessoal. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.
A moto foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e posteriormente será devolvida a vítima.
Mín. 22° Máx. 37°