A comarca de Jardim recebeu, pela segunda vez, o Gabinete de Integração, uma iniciativa da atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, presidida pelo desembargador Sérgio Martins Fernandes.
A ação tem por objetivo levar serviços e melhorias para todas as comarcas do Estado, como a entrega de novos materiais, melhora da estrutura física, instalações e obras, entre outros.
Desta vez, a comarca de Jardim foi contemplada com um novo veículo, entregue a medalha 'Bons Serviços Judiciários' a dois servidores e o Instituto Guarda Mirim Ambiental doou um pé de Ipê que foi plantado, após a cerimônia, nas dependências do Fórum como incentivo das práticas sustentáveis dentro do Judiciário estadual.
A prefeita Clediane Areco Matzenbacher agradeceu a iniciativa da atual gestão do PJMS por atuar próximo ao executivo municipal e agradeceu as melhorias que foram levadas para a comarca de Jardim por meio do Gabinete de Integração.
Também foram doados pelo Tribunal de Justiça cinco computadores completos e em bom funcionamento para cada uma das seguintes entidades: Instituto Guarda Mirim Ambiental, Instituição de Acolhimento Casa do Garoto e Associação Pestalozzi.
Os servidores e magistradas da comarca receberam, ao todo, 41 novos monitores.
Em seus discursos, o presidente do TJ lembrou da origem do Gabinete de Integração, baseado em pilares que norteiam a administração do biênio 2023/2024, com a valorização da magistratura e servidores; o pronto atendimento e plena satisfação ao jurisdicionado e à classe dos advogados; e melhorias na estrutura física, instalações e obras.
A juíza diretora do foro da comarca de Jardim, Melyna Machado Mescouto Fialho, destacou a importância do gabinete em trazer melhorias significativas para as comarcas do Estado e elogiou a iniciativa do presidente do TJMS em buscar a aproximação com servidores.
"Esta iniciativa, que visa providenciar melhorias estruturais e operacionais ao Poder Judiciário Estadual é um reflexo do empenho de Vossa Excelência em assegurar que cada comarca possa exercer suas funções de forma mais eficiente e digna. Pois além da melhoria de desempenho, há uma preocupação em aparelhar juízes e colaboradores".
A primeira edição do Gabinete de Integração no município foi realizada em agosto do ano passado. Além de levar melhorias para a comarca, foi implementado o programa Lar Legal do TJMS, substituído integralmente os computadores, incluindo os equipamentos dos magistrados, instalado o sistema de energia fotovoltaica e realizado obras para melhoria da infraestrutura.
Estiveram prestigiando o evento nesta terça-feira em Jardim o juiz auxiliar da presidência, Mário Esbalqueiro Júnior, a juíza Penélope Mota C. Regasso e demais autoridades locais.
Mín. 22° Máx. 34°