A presidente da Câmara Municipal de Caracol, Magaly Godoy, esclareceu em nome dos demais vereadores da Casa de Leis, informações falsas que estão sendo disseminadas em jornais eletrônicos e redes sociais nos últimos dias.
Segundo a legisladora, nesta quarta-feira, 19 de junho, recebeu a decisão judicial para suspender a votação sobre as contas da gestão do ex-prefeito, Manoel Viais, alusivas ao exercício dos anos de 2017 e 2019.
Anteriormente prevista para o dia 25 de junho, terça-feira, a Justiça decidiu proceder com um prazo maior para que fosse possível ao ex-Chefe do Executivo Municipal preparar a defesa, já que se trata de dois processos.
Magaly esclarece ainda que no dia 20 de maio, recebeu o ofício do Tribunal de Contas encaminhando o parecer prévio estabelecendo o Inciso 2º do Artigo 31 da Constituição Federal combinado com o Inciso 2º do Artigo 24 da Constituição Estadual de MS que dá poder de julgamento das contas ao Legislativo Municipal.
“Com isso, finalizo tranquilamente que faremos análise do processo assim como sempre foram julgadas as contas de todos os prefeitos constituídos deste município pela nossa Casa de Leis”, afirmou.
Ela ressalta por fim, que diferente do que está sendo repassado em forma de Fake News para enganar a população caracolense, os vereadores não respondem e nem responderão a nenhum crime por exercer o seu trabalho, dando cumprimento ao que determina as Constituições.
Mín. 22° Máx. 34°