Ainda sob os efeitos do decreto de situação de emergencial, Dourados é atingida por um novo temporal que deixou estragos em praticamente todas as ruas da região central e também alguns bairros. Com ventos de 56,16 km/h, com 8,2 milímetros de precipitação muitas árvores caíram sobre residências, lojas e deixou diversos bairros sem energia elétrica.
A prefeitura de Dourados ainda não tem um levantamento dos estragos e em quanto tempo o trafego será totalmente liberado. Equipes do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e Secretaria de Serviços urbanos trabalharam praticamente a noite toda. As ações priorizaram inicialmente a região central, com alguns cruzamentos que ainda continuam obstruídos.
“É um trabalho que exige também o envolvimento da empresa concessionária de energia elétrica que está com uma demanda de ocorrência muito grande, já que o temporal derrubou diversos postes de energia”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, que desde as primeiras horas após o temporal foi às ruas ajudar no recolhimento das árvores.
A reportagem do Midiamax percorreu várias ruas de Dourados e registrou o rastro de destruição. Muitas árvores foram arrancadas pela força do vento e atingiram até carros, sendo um deles, um veículo Gol, preto, que estava estacionado na Rua Firmino Vieira de Matos.
Na Rua José de Alencar, nas proximidades do shopping, um Fiat Uno, branco, também foi atingido por árvore, e outro carro, GM Ágile, na Rua João Rosa Góes, próximo ao Hospital do Coração, fico destruído. Um toldo metálico de uma farmácia na Avenida Marcelino Pires foi arrancado e atingiu a cobertura de um estacionamento que fica na Rua João Rosa Goés.
Na João Vicente Ferreira uma árvore caiu sobre o muro da Escola Estadual Castro Alves. A força do vento e o impacto do peso das árvores derrubou alguns postes de energia elétrica deixando moradores da Vila Plantão, região central da cidade sem energia.
“Quero saber agora quem é que vai arcar com o nosso prejuízo. Perdi toda a minha cerca elétrica, uma geladeira e também a televisão que ficou queimada pela queda de energia”, disse a dona de casa Elizete Vieira Gonçalves.
A Avenida Marcelino Pires, principal do município, ficou interditada até a noite por conta dos estragos causados pelo temporal. Uma árvore de grande porte, que ficava no cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Praça Antônio João caiu sobre o semáforo.
Mín. 22° Máx. 39°