Alvo de atentado na madrugada de ontem, Júlio César Lacerda da Silva Júnior, de 27 anos, condutor de um Chevrolet Corsa, disse à polícia que enquanto fugia dos atiradores em um Fiat Siena, ouviu dez disparos. O caso aconteceu na Avenida Guaicurus, na Vila Aimoré, em frente ao cemitério Park Monte das Oliveiras, em Campo Grande. Ele não foi atingido pelos tiros.
Parte da perseguição foi registrada por câmeras de segurança de um imóvel. Júlio César, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo em 2015, foi preso em flagrante porque guardava em casa porção de maconha.
Na noite dos fatos, após os disparos, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou Júlio César ao lado do Corsa, que havia sido alvejado por vários tiros, parado na avenida. Segundo o rapaz, havia sido perseguido por atiradores usando balaclavas, que fugiram em direção à Avenida Gury Marques, assim que avistaram a viatura policial.
Júlio contou que recebeu encomenda de um amigo, identificado apenas “Alemão”, na "Arena Buracão" no Bairro Centenário e levaria até o Parque Residencial Iracy Coelho Netto. Pelo transporte, receberia R$ 100, mas não sabia o que havia no pacote. No trajeto, foi interceptado pelo Siena e os ocupantes passaram a efetuar vários tiros. Veja o vídeo da perseguição.
Ele então perdeu o controle da direção ao fugir do Siena e parou na Guaicurus. Antes que a polícia chegasse, os suspeitos conseguiram chegar até Júlio César, o jogaram no chão e pegaram a "encomenda". A PM desconfiou da versão, tendo em vista que o veículo Corsa exalava maconha. Então, foram até o imóvel onde o rapaz vive com a mãe. Lá, a mulher autorizou vistoria no quarto do filho e os policiais encontraram três sacos plásticos sobre o guarda-roupas, contendo 652 gramas de maconha.
Foi então que Júlio César admitiu ser o dono da droga encontrada e que a encomenda também se tratava de maconha, porém na delegacia ele negou que transportava droga. Disse que o carro que dirigia estava “sendo procurado” e por isso foi perseguido. Informou ainda que a maconha encontrada em seu quarto era para uso próprio. Ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia nesta manhã.
Mín. 22° Máx. 37°