Na manhã deste sábado (31) foi realizada a primeira cirurgia por videolaparoscopia de do Hospital Municipal de Anastácio.
O procedimento, mais conhecido como videocirurgia ou cirurgia a laser, é minimamente invasivo e possui técnica superior à cirurgia convencional, em que são realizadas punções e incisões consideravelmente grandes.
A videocirurgia possui diversos benefícios, como: recuperação rápida e com menos dor, cicatrizes menores e redução na taxa de infecções, menos sangramento e menor possibilidade de infecção, além de menor risco de complicações.
Essa foi a primeira de muitas outras videolaparoscopias que serão realizadas na Abramastacio, totalmente gratuitas, atendendo a população anastaciana que precisa passar pelo procedimento cirúrgico.
A iniciativa é da Dra. Bruna Miliatti Albres, formada em Medicina em SP, com residência médica em cirurgia geral no Hospital Regional de Campo Grande, e médica da Abramastacio, atendendo pacientes que necessitam passar por cirurgias eletivas de vesícula e hérnia.
A equipe que participou da primeira cirurgia por videolaparoscopia de vesícula de Anastácio foi composta por: Bruna Miliatti Albres (cirurgiã geral), Manuella Chaves (assistente de cirurgiã geral), Carlos Nunez (anestesista), Patrick Cordeiro (auxiliar de anestesia), José Neto (instrumentador), André Echeverria (circulante de sala) e Ana Carla Gomes (enfermeira).
Mín. 22° Máx. 34°