Lista de cerca de 140 mil contribuintes com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em atraso já foi encaminhada pela Prefeitura de Campo Grande à Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A entidade, por meio do SCPC Boa Vista, ficará responsável por atualizar os dados cadastrais da para intensificar o combate à inadimplência junto a administração municipal. Os que não honrarem os pagamentos poderão ter o nome negativado.
De acordo com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, a partir da atualização deste cadastro será ampliado o número de ligações para realizar cobranças. “Em última instância, depois de oferecidas condições de descontos e parcelamentos, o contribuinte poderá ter o nome negativado”.
No dia 18 de janeiro, a prefeitura divulgou o contrato firmado com a ACICG para intensificar o combate à inadimplência no município. O contrato é válido pelo período de 12 meses, em um custo de R$ 596,5 mil.
O objetivo dessa parceria é dar continuidade às ações de equilíbrio financeiro iniciadas em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Marcos Tras, com o protesto em cartórios de contribuintes com débitos tributários municipais. Somente naquele ano, foram protestados mais de 4,2 mil títulos, que ultrapassaram R$ 73,9 milhões em dívidas atrasadas. “O problema é que os protestos em cartório, não resultam em negativação no comércio”, explicou o secretário.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°