A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, nesta quinta-feira, 07/11, em flagrante, um homem de 20 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio, perseguição, violência psicológica, tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva de urgência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu após denúncia anônima.
Iniciou-se trabalho investigativo e apurou-se que o indivíduo estava envolvido em um conjunto de práticas delituosas contra a vítima, com a qual mantinha relação violenta. Conforme testemunhas, o autor não aceitava o término do relacionamento e, inconformado, efetuou disparos de arma de fogo contra ela.
Após evadir-se do local, o agressor foi encontrado portando a arma de fogo utilizada no crime sem a devida autorização legal. Com ele também foram localizados entorpecentes que, segundo as investigações preliminares, seriam destinados ao tráfico de drogas.
Diante disso, ele foi preso em flagrante e conduzido à DAM de Ponta Porã, onde foi formalizada a prisão. A Polícia Civil seguirá com as investigações, para elucidar completamente o caso.
Mín. 21° Máx. 30°