Mato Grosso do Sul passa por um dos piores picos da pandemia de Covid-19. Cerca de 136 pacientes aguardam vagas de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais. E mesmo na faixa cinza com decretos de ‘fecha tudo’ em Campo Grande, jovens continuam se arriscando em festas clandestinas, uma delas marcada para acontecer nesta sexta-feira (19).
Intitulada como edição de rave automotiva, o evento é marcado para início às 23h, com local divulgado poucas horas antes da festa, para tentar evitar fiscalizações. Além disso, os organizadores convidam ‘todos free’ e com bar no local. “Do que adianta fechar comércio e irresponsáveis continuam espalhando o vírus?”, reclama uma moradora, que preferiu não se identificar.
Após reunião com secretariado na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, o prefeito determinou antecipação de feriados na semana que vem.
De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira, serão antecipados feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo o prefeito, o comércio que não se enquadra em serviço essencial não poderá abrir.
Ainda segundo Marquinhos, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é que diminuindo o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, haverá diminuição do contágio.
*Midiamax
Mín. 23° Máx. 39°