O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), deve ir à Brasília nesta quinta-feira (28), em busca de recursos para obras de contenção de enchentes na Capital. Naúltima terça-feira (26), a cidade amargou estragos com temporal que durou cerca de sete horas.
De acordo com o secretário de municipal de infraestrutura e serviços públicos, Rudi Fiorese, o objetivo da viagem do prefeito à Brasília é conseguir cerca de US$ 82 milhões, equivalente a R$ 300 milhões, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) e também o Ministério de Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades. “Em 2017, nós apresentamos um projeto ao CAF [Corporação Andina de Fomento] para financiar essas obras, mas esse projeto não foi aprovado. Agora, vamos tentar junto ao BNDS e o Ministério. Mas não dá pra esperar muito, pois um valor como este não é fácil de aportarem”, disse.
Conforme o secretário, os projetos que devem ser apresentados em Brasília contemplam a construção de bacias de detenção e barragens de amortecimento; drenagem e pavimentação; continuidade das obras de revitalização do Anhanduí, chegando até as avenidas Campestre e requalificação (reforço da drenagem e recapeamento) das avenidas Campestre, Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel (entre as avenidas Salgado Filho e Mascarenhas de Moraes), além da Rua Antônio Maria Coelho.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°