A rotatória da Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Avenida Rachid Neder, está parcialmente interditada na manhã deste sábado. A previsão é de que o trecho, onde ocorrem obras emergenciais de recuperação da via, tenha o trânsito de veículos impedido em dois sentidos até o início da tarde. O local ficou embaixo d'água na terça-feira (26), por conta da chuva que caiu na cidade.
O engenheiro da Engepar, empresa responsável pela intervenção, Alex Matoso, informou que a equipe tem 20 funcionários que fazem a limpeza, compactação do barranco perto do leito do Córrego Anhanduí e também o recapeamento em três pontos. “Devemos concluir por volta das 13h ou 14h. O trabalho em si é simples e garantimos a qualidade. Mas se vier outra chuva como a que ocorreu esta semana, pode provocar novos estragos sim”.
No cruzamento o trânsito é confuso e muitos condutores passam ali em alta velocidade. Apesar de sinalizada a obstrução da via, com cones e fitas zebradas, não há agentes de trânsito dando orientações.
Ainda há muita lama e areia na via, que é retirada com auxílio de máquinas e sendo depositada para tapar a cratera que se formou na calçada do canteiro da Avenida Ernesto Geisel.
Várias estruturas ficaram comprometidas devido a chuva ocorrida nos últimos dias e correm o risco de desabar caso novas tempestades atinjam a Capital. Mas até agora as ações para evitarem novos problemas são apenas paliativas como limpeza de bueiros e outras vias de drenagem de águas pluviais feitas por equipes da prefeitura, que não é suficiente para evitar mais estragos na Capital. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), afirmou que alguns reparos precisam de um período prolongado de estiagem para ser feito. “Tudo que for emergencial vamos fazer”, garantiu o titular da pasta Rudi Fiorese, que esta manhã estava em um dos locais onde as frentes de trabalho atuam.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°