Em continuidade a investigação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR que levou à prisão em flagrante de quatro pessoas, na última segunda-feira (10), apurou-se que o imóvel localizado à Rua 24 de Outubro, na Vila Glória, estaria sendo utilizado por M.P.S. como ponto de venda de drogas, com ajuntamento de possíveis usuários principalmente no período noturno.
O suspeito foi identificado em diligências investigativas como sendo um dos traficantes abastecidos por M.T.A.A.M., autuado em flagrante no dia 10.
Levantamentos preliminares levaram à descoberta de que M.P.S. se encontrava com mandado de prisão em aberto, em razão de uma condenação por tráfico de drogas, de modo que, na manhã desta quarta-feira (12), investigadores da Especializada se dirigiram de forma velada às imediações do local indicado na denúncia para tentar proceder à captura do suspeito e apurar a veracidade dos fatos noticiados.
Após breve campana, os policiais perceberam quando o GM/Prisma, veículo utilizado por M.P.S, passou em frente ao local monitorado, mas não parou, de modo que seguiram no seu encalço, procedendo à abordagem pouco mais à frente, no cruzamento entre a Rua Spipe Calarge e a Av. Calógeras, na região central da cidade.
Durante os trabalhos, os agentes verificaram que W.C.R dirigia o veículo, enquanto M.P.S. figurava como passageiro. Na porta do veículo, foi localizada uma porção de maconha pesando 10 gramas.
Cientificado do mandado de prisão que constava em aberto e informado dos fatos apurados em investigação em curso, M.P.S. acabou confessando envolvimento no tráfico de drogas, indicando que havia mais entorpecentes no apartamento, localizado à Rua 24 de Outubro, e que a chave se encontrava no console do veículo abordado.
A dupla revelou, ainda, que estavam residindo juntos naquele endereço, onde de forma associada, realizavam o tráfico de drogas na modalidade “disque-entregas”, e confidenciaram estar atuando juntamente com um terceiro, que seria o responsável pela parte financeira.
Os suspeitos retornaram com os policiais ao apartamento, onde foram localizadas mais 26 porções semelhantes à encontrada no veículo abordado, que somaram 368 gramas.
Os suspeitos foram conduzidos à DENAR, juntamente com os objetos arrecadados, para as providências de praxe.
Dando seguimento às diligências relacionadas à investigação em curso, por volta das 16h30, os investigadores, que qualificaram V.N.V.A como o terceiro citado pela dupla como responsável pela arregimentação de clientes e pela parte financeira da empreitada criminosa, diligenciaram na captura do mesmo.
Após identificarem o veículo utilizado pelo suspeito e o domicílio do mesmo, no bairro São Francisco, onde residia com os avós, os policiais passaram a monitorar o local, flagrando o instante em que o suspeito saiu dali e seguiu até a Rua Dr. Paulo de Melo, na Vila Nasser.
Os agentes permaneceram em monitoramento a este último endereço, até o instante em que os indivíduos posteriormente identificados como A.S.S.S (garupa) e W.S (piloto) chegaram a bordo da Yamaha/Factor, sendo que a primeira abriu o portão e ambos entraram.
O casal permaneceu aproximadamente 5 minutos no local, de onde saíram juntos na motocicleta, que foi abordada a uma distância segura por uma equipe, enquanto outra permaneceu em vigilância, no encalço de V.N.V.A.
Durante a abordagem ao casal da motocicleta, 14 porções de maconha, pesando 214 gramas, foram encontradas na mochila que A.S.S.S levava consigo.
Entrevistados informalmente, o casal afirmou que V.N.V.A faz uma rota de entrega de entorpecentes, os aciona, eles seguem ao imóvel localizado na Vila Nasser, buscam a droga e executam o serviço a bordo da motocicleta, o que estavam fazendo naquele instante.
Diante do flagrante, que confirmou os elementos de informação que já haviam sido apurados durante o transcurso da investigação, os policiais realizaram a incursão no imóvel, onde surpreenderam V.N.V.A e S.V.A porcionando maconha na mesa da sala.
Neste endereço, além de 579 gramas de maconha foram arrecadados 3 aparelhos celulares, diversas embalagens plásticas zip-lock comumente utilizadas para acondicionar drogas, a quantia de R$450,00 em dinheiro, que estavam todos em cima da mesa onde o entorpecente estava sendo porcionado.
Para denúncias, ligue (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
Mín. 20° Máx. 32°