A superintendente da Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, ministrou nesta terça-feira, 25 de Fevereiro, uma palestra sobre o Projeto +Criativa, destacando o Bioceânica+Criativa.
A apresentação ressaltou ações que impulsionam a economia criativa e promovem a valorização da identidade cultural local, aproveitando as oportunidades geradas pela Rota Bioceânica. Luciana Azambuja enfatizou como Porto Murtinho pode se consolidar como um polo de inovação e desenvolvimento sustentável, fortalecendo setores como turismo, artesanato e gastronomia.
O prefeito Nelson Cintra destacou a importância da iniciativa para o município. “Porto Murtinho tem um papel fundamental nesse processo de integração da Rota Bioceânica. Discutir a economia criativa nesse contexto é essencial para agregar valor à nossa cultura, impulsionar o turismo e gerar novas oportunidades para a população”, afirmou.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Dra. Andreara Castro, também reforçou o impacto positivo do projeto para o desenvolvimento local. O evento contou ainda com a presença do vereador e vice-presidente da Câmara, Rodrigo Fróes; da vereadora e primeira-secretária da Câmara, Ana Paula Bittencourt; do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Franco Carvalho; da secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha; da secretária de Governo, Sônia Ferreira; da chefe de gabinete, Cleia Lúcia Santos Acunha; da secretária adjunta de Meio Ambiente, Regina Heyn; da secretária adjunta de Assistência Social, Josiane Abadie; e da secretária adjunta de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Irene Marcela Davoli; do secretário adjunto de Educação, Clayton Castilho, além de profissionais de todas as secretarias municipais.
Ao final da palestra, o prefeito reforçou o compromisso da gestão em fomentar a economia criativa e fortalecer as potencialidades do município. “Porto Murtinho tem história, cultura e um futuro promissor. Vamos continuar investindo em projetos como este, que colocam nossa cidade em posição de destaque no cenário regional e nacional”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 37°