Os deputados devem votar, na manhã desta quarta-feira (26), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), proposta de reajuste dos subsídios de servidores da carreira Fiscalização e Gestão Ambiental. Além desse, há outro projeto pautado para a sessão de hoje. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada pela imprensa e sociedade em geral.
Na pauta para segunda discussão, o Projeto de Lei 287/2024 , de autoria do Poder Executivo, altera a tabela de subsídios, constante do Anexo V da Lei 4.488/2014 . Essa normativa dispõe sobre a reorganização da carreira Fiscalização e Gestão Ambiental, integrada por cargos efetivos do Grupo Gestão Institucional do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo.
Na mensagem ao Legislativo, o governador Eduardo Riedel afirma que a proposta busca “corrigir diferenças remuneratórias, bem como atrair novos interessados em ingressar na carreira Fiscalização e Gestão Ambiental, uma vez que o Estado tem como política pública investir na atração, na seleção e na capacitação de pessoal para integrar os seus quadros de servidores efetivos”.
Também está pautado para a Ordem do Dia desta quarta-feira o Projeto de Lei 279/2024 , de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). A proposta declara a utilidade pública da Associação Ação Amando Vidas, sediada em Campo Grande. Proposições dessa natureza são votadas em discussão única.
Serviço
As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS ; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS ; Facebook e Youtube .
Mín. 22° Máx. 35°