O deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa e principal representante do agronegócio na Casa de Leis, apresentou nesta semana uma série de reivindicações para garantir desenvolvimento e qualidade de vida para diversos municípios de Mato Grosso do Sul.
A primeira indicação partiu do vereador Xande Palmieri, do município de Bela Vista, que reivindicou a obra de reforma da cozinha e a construção de banheiros no Centro de Educação Infantil Municipal Irmã Angelina. O deputado encaminhou o pedido para o Governo do Estado e a Bancada Federal.
Já para o município de Nova Alvorada do Sul, a reivindicação é de mais conectividade para os moradores dos assentamentos no Distrito Pana. Considerando o caráter essencial da comunicação via celular, o vereador Ronaldo de Camargo pediu a intercessão do deputado Zé Teixeira junto ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, e aos representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para a implantação de uma torre de telefonia no distrito.
Em Sete Quedas, a demanda é pela revitalização de uma praça pública, localizada junto ao Conjunto Habitacional Iporã. O vereador Saulinho Moto Táxi sugeriu a construção de quadra de areia e a instalação de playground, exclusivo para as crianças. Conforme a indicação, "a praça carece de espaço alegre e adequado para a recreação e o lazer, o que deve propiciar acesso ao entretenimento, contribuindo com o desenvolvimento infantil".
Educação - Os estudantes da Escola Estadual Barão do Rio Branco, no município de Douradina, são outro exemplo de comunidade que deve ser atendida a pedido do deputado Zé Teixeira. O parlamentar solicitou ao Governo do Estado a compra de trinta computadores para equipar a Sala de Tecnologia Educacional da unidade, beneficiando mais de 450 alunos.
A Barão do Rio Branco é a única escola estadual no município e oferece educação básica e em tempo integral. Conforme a diretora Janaina Spessoto Sais, atualmente a unidade não dispõe sequer de um computador em condição de uso. "A melhoria das condições do ensino é de fundamental importância para o processo educacional, é investimento no cidadão de amanhã", justificou Zé Teixeira.
Mín. 22° Máx. 35°